quinta-feira, 17 de junho de 2010

Apresentação

Sinto sempre a intensa necessidade de ver, visualizar, sentir, me deparar, imaginar...
Assim, sempre que me falam de alguém ou algo, sempre que leio uma crônica, uma poesia, romance, um fragmento qualquer, imagino quem escreveu, quem sentiu, quem falou, quem fez isto ou aquilo, ou seja, tento, a todo custo, que minha mente viaje para encontrá-los e se a expressão me esclareceria algo, me daria uma pista.
Imagino como seriam os traços, trejeitos, gestos e por um instante tento apreender o olhar...
Por isto, sou apaixonada por imagens e fotografias, estáticas ou em movimento, como nas filmagens.
E, sendo assim, não poderia ter iniciado este espaço de forma diferente, as fotos e imagens estão aí, indagando, sorrindo, chorando se mostrando, enfim, dando a “cara” para bater .
Teriam que ser mulheres,teriam que buscar a liberdade , teriam que seduzir, que exercer um poder, e teriam que me encantar.
Olhando-as, penso como são diferentes, mas olhando mais de perto penso... Como são iguais na busca, na luta , no grito que deram ao mundo.
Como são intensas, como são perfeitas em suas imperfeições.
Todas, de uma forma ou de outra, me tocaram, me encantaram, me encontraram e me fizeram mergulhar em busca de mim mesma...
Todos os dias ao ler o que foi por elas deixado, suas marcas e impressões, me perco e me acho, mas quando me encontro sempre me sinto melhor, mais eu, mais mulher , mais dona de meu mundo.
Um dia fui Simone, noutro Florbela, logo depois Clarice e de repente Safo e acabei me deparando com Virgínia, mas hoje sou Andréa lendo-as e aprendendo todos os dias com estas senhoras, meninas, donas de si, mas perdidas no mundo.
Assim, as apresento: Simone de Beauvoir, Florbela Espanca, Clarice Linspector,Safo e Virgínia Woolf que me abriram as portas de um mundo cujas descobertas não tem fim , portas que não quero fechar , mas quero vez por outra olhar para trás, para saber de onde vim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário